Os hoteis da Disney Orlando Florida - Port Orleans

Vista lateral do restaurante


Hoje iremos comentar sobre os hotéis moderados da Disney. O hotel escolhido é o Port Orleans Riverside. Não confundir com o Port Orleans French Quarter que hoje, 29/08/2016, está em reforma. Há titulo de curiosidade esses dois hotéis com iniciais de Port Orleans estão banhados pelo rio Sassagoula River que foi criado pela própria empresa. Esses tem como tema a cidade New Orleans Louisiana e considerado por alguns sites como o melhor hotel temático e o mais pitoresco sem ser muito caro como os hoteis Contemporay e o Grand Floridian resort ambos o hotel de luxo. 
A Disney não ia deixar seus hospedes com apenas dois hotéis moderados em todo complexo. Segundo site oficial todo o complexo possui seis hotéis espalhados que estão listados abaixo:
Moderados (Moderate): 

1. Disney's Caribbean Beach Resort 
2. Disney's Coronado Springs Resort 
3. Disney's Port Orleans Resort - French Quarter 
4. Disney's Port Orleans Resort - Riverside 
5. The Cabins at Disney's Fort Wilderness Resort

Mas em se tratando desse lindo hotel que tem como tema de Port Orleans e lembra uma encantadora princesa chamada de Tiana que é protagonista do filme A princesa e o sapo. Diga se de passagem que essa princesa é uma linda mulata garçonete que tornasse uma sapa e passa por aventuras para voltar a ser humana e ter seu lindo restaurante francês.  Sua aventura ocorre na cidade de New Orleans em um bairro francês e por isso vemos muita musica no ritmo do Jazz.
Quarto
Localizado na área região da Disney Spring, esse hotel é tomando por um rio que possibilita aos hospedes visualizarem muitas característica da cidade. Os prédios, corredores e restaurantes têm a decoração que remetem a cidade. Quando os hóspedes usam o barco de transporte é possível ver vários detalhes de decoração como as mansões da época e a vegetação tipo Bayou de Louisiana. Logico que a alimentação não poderia estar de fora.  Você deve comer vários pratos tipicos da região. Entre eles chamado Jambalaya. Segundo site da Wiki: Jambalaya é uma espécie de paella típica de Nova Orleans e de toda a Louisiana, em que os principais ingredientes são, além do arroz, frango, "andouille" .
Nesse resort temos os seguintes restaurantes em destaque:

1. Hall Boatwright jantar: único restaurante serviço de mesa Port Orleans ", com comida com um sabor cajun.
2. Riverside Mill: praça de alimentação dentro de uma configuração de fábrica de algodão de trabalho.
3. River Roost Lounge: Lounge bar no interior do edifício principal Sassagoula Steamboat Company, onde você vai encontrar muitas vezes animada entretenimento noturno a partir de "Ye Haa" Bob Jackson.

O site oficial da Disney nos diz o seguinte:
Resturante : Riverside Mill Food Court
Dining Options
Casual Dining
Quick-Service
Lounges
Pizza Delivery
Casual Dining
Boatwright’s Dining Hall

 Quick-Service

Riverside Mill Food Court
Lounges
River Roost
Muddy Rivers Pool Bar
In-Room Dining
Pizza Delivery

Esse resort possui dois tipos de transporte: o primeiro é o barco e o segundo o ônibus. A seguir deixo os trechos feitos por barco:
Barco para o passeio

Disney Springs 
Accessible by ferryboat from:
Disney’s Port Orleans Resort—French Quarter
Disney’s Port Orleans Resort—Riverside
Disney’s Old Key West Resort
Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa

O ônibus tem as seguintes rotas:
Disney Theme Parks
Disney Water Parks
Resort hotels
Disney Springs


Os quartos, também, são decorados com o tema de Nova Orleans sendo que alguns poucos têm o tema da TIANA. Esse royal guest room tem vários detalhes bem específicos. Pode se ver na cabeceira da cama os fogos de artifícios dentro do quarto. Aqui vemos quadros e todos os detalhes de realeza.  Além disso, possui vários detalhes tipo hidden Mickey e objetos que lembram outros icônicos desenhos da empresa. Deixo no final um link de umas pessoas que teve essa experiência.

Os quartos têm as mesmas comodidades padrão de todos os resorts moderadas da Disney, incluindo um secador de cabelo, serviço de Wi-Fi gratuito, um cofre, ferro e tábua de passar, máquina de café e telefone com correio de voz. Além disso, os quartos oferecem duas camas queen size e uma variedade de pontos de vista e locais para escolher. .  
Quarto com o tema da Princesa TIANA

Esse hotel tem 2048 quarto com diferentes características de decoração e preço. O modelo mais econômico é o standard e o mais caro é Royal que tem  o quarto decorado. A seguir a lista dos quartos:

Total Rooms: 2,048
Standard View: 259
Garden View: 768
Preferred Location: 204
King Bed: 94
Pool View: 139
River View: 72
Royal Guest Rooms, Standard View: 136
Royal Guest Rooms, Garden View: 263
Royal Guest Rooms, Pool View: 36
Royal Guest Rooms, River View: 77


Mapa do hotel
Esse hotel está divido em duas grandes áreas a primeira é Alligator Bayou e a segunda é Magnolia Bend. Totalizando 20 predios. A Magnolia Bend tem 4 grandes prédios e o Alligator Baou são divididos em 3 grandes áreas. Esse complexo tem quadro pontos de ônibus que está sinalizado com círculos vermelhos. 

        Os prédios da Magnolia Bend é um retiro elegante, repleto de toques decorativos e charme do sul. Todos situados entre árvores imponentes e flores perfumadas. Magnolia Bend se assemelha às grandes casas das plantações do sul e a grande escadaria e colunas brancas imponentes cercadas por azaléias e magnólias.
Visda da Mangnolia Bend

Esse setor está divido em quatro edifícios mansões de três andares individualmente decorados - Acadian House, Magnolia Terraço, Oak Manor e Parterre Place - cada um contém 256 quartos, dando um total de 1.024 quartos. Todos os 512 dos quartos em Oak Manor e Parterre são Real Room. Existem 34 adaptados para acomodar os hóspedes que requerem acesso para cadeira de rodas





Alligator Bayou se assemelha às pequenas casas ou aldeias encontradas nas regiões rurais do sul da Louisiana, com construções rústicas, acabamento de madeira, com pinheiros e íris.
Vista do Alligator Bayou

Possui dezesseis predios de dois andares que tem cada 64 quartos, que somado da um total de 1.024 quartos, 54 dos quartos dispõem de uma cama King Size, em vez do layout duas camas queen size normal, e 17 dos quartos no piso térreo foram especialmente adaptados para acomodar os clientes que exigem acesso de cadeirantes.

Todos os quartos Alligator Bayou (exceto as adaptadas para cadeira de rodas) apresentam um pull-down adicional para a cama de tamanho infantil 'Murphy' localizado acima de um banco banqueta. Isso é adequado para crianças e para adultos mais curtos até cerca de “5 '2 "tal” (a cama é de 63" de comprimento) e isso permite que os quartos Alligator Bayou para acomodar até cinco pessoas (ou três nos quartos cama king size).

Segundo tipadviser esse possui 7556 avaliações e possui 3.5 estrelas isso na data 29/08/2016 sendo muito dessas avaliações considerados como excelentes.

Links:
1. https://www.youtube.com/watch?v=ltRUt8XkKmU
2. http://www.portorleans.org/
3. https://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g34515-d125310-Reviews-Disney_s_Port_Orleans_Resort_Riverside-Orlando_Florida.html
4. http://blog.touringplans.com/2015/02/02/port-orleans-riverside-royal-room-review/
5. http://yourfirstvisit.net/2013/02/06/review-disneys-port-orleans-riverside-resort-2/
6. https://en.wikipedia.org/wiki/Bayou
7. http://www.wdwmagic.com/resorts/disneys-port-orleans-riverside/gallery/29jul2009-magnolia-bend-grounds-and-buildings.htm

 Comidas
1. http://www.drgourmet.com/ingredients/cajunspice.shtml
2. https://pt.wikipedia.org/wiki/Jambalaya
3. http://www.thekitchenmagpie.com/how-to-make-homemade-cajun-seasoning/




CONVERSATION

Back
to top