Fone de ouvido Jaybird X2 Sport Wireless Bluetooth


     

 

Esse é um fone ouvido considerando na data atual 16/09/2016 um dos melhores fone de ouvido BLuetooth  no mercado internacional. Com inúmeras formas de combinação para acomodar bem em qualquer tipo de ouvido esse  está no mercado para trazer um diferencial.
       Quando falamos do Jaybird a marca e o produto se confundem, pois essa empresa existe desde 2006 cujo o fundador chamado Judd Armstrong ainda é o CEO da empresa e produz um único produto.  Como dito a pouco essa empresa vende e evolui um único produto que tem dois tipos de de modelo: Jaybird X2 que é uma evolução da X1 e o Jaybird Freedon. Nesse artigo iremos falar na versão X2.
       Esse produto é composto de vários acessórios que trazem um maior conforto para seus ouvido. Para se ter uma ideia ele tem seis tipo de acolchoamento para os ouvido e seis acessórios que existem para segurar melhor o aparelho na sua orelha. Além do cabo de carga usb e 3 clipes para prender o o cabo e deixar mais justo no seu corpo. O estojo que também acompanha  é um detalhe muito chique. Produto feito de borracha traz um ótimo acabamento e textura e facilita o transporte das fone.
        Além da ótima qualidade som para voz e não possui um grave forte, como os fones da Bose, tem um som bem confortável para vários tipo de de musica. Esse fone pode se adaptar a cada tipo de ouvido e por isso seu isolamento acústico fica praticamente sob-medida.  O microfone também é um detalhe a parte com uma recepção bem clara mesmo longe. O produto permite dois tipo de montagem. A primeira quando o fio passa for cima da orelha que dizem ser o modo mais esportivo pois o cabo não fica pegando no pescoço, o outro é o tradicional onde o cabo vai para baixo e fica pendurado.  Esse detalhe pode ser visto nas figuras a seguir.


Montagem para Baixo



Montagem para cima

         Ouvindo música, falando  de forma bem confortável não prejudica o tempo de durabilidade da bateria que são as impressionantes oito horas. O tempo de carga é de aproximadamente de uma hora.
        Esse possui um pequeno controle  de três botões que tem a finalidade de trazer algumas funcionalidade para perto. Os dois da ponta tem a finalidade de aumentar e diminuir o áudio e  o do meio tem a finalidade de ligar, desligar e outras finalidades.  Possui cores seis tipos de cores que creio que atende a maioria dos gosto. Enfim um aparelho bem customizado.
        Mas na hora de fazer a compra é um problema sério. Porque há muitos clones, falsificações e coisas do gênero. Esse fone de ouvido custa  aproximadamente um valor de 139 dólares americanos, mas no site com aliexpress  tem se  propaganda de mesmo X2 com preço muito mais barato no valor de$44 dolares e mesmo comprando pela renomada Amazon não há garantia de originalidade. Um problema sério desse produto. Uma característica está na diferença de preço? Bom agora vamos explicar o porquê.


  1. A qualidade das borrachas é ruim e um pouco maior, logo fica apertado mesmo usando o pequeno 
  2. O acessório serve para segurar na orelha é muito frouxo e não tem a mesma anatomia
  3. Se olhares com detalhes verá que ele não tem as mesmas curvas assim o produto falso fica desconfortável ao longo do tempo alem de não encaixar bem no corpo.
  4. A entrada do cabo USB é de péssima qualidade.
  5. Existe um saquinho onde os acessórios do orelha ficam armazenado. No caso do original ele é tem duas bordar bem arrendondados e no caso falso é quadrado
  6. As fitas que prendem o produto na caixa possuir a palavara pull no caso do original e no falso não tem tal palavra.
  7. O buraco onde sai o som também é bem diferente. Podemos ver nos detalhes de acabamento
  8. A entrada do cabo usb é melhor no caso do original.
  9. A voz que fala "the headphone is connect" é bem diferente.
  10. O falso não é aprova de água 
  11. O falso tem os botões mais duros, barulhentos e tem que apertar com mais força
  12. O fio  do falso não vem a palavra X2.

      

 

    Com certeza um ótimo fone de ouvido. Acredito realmente que seja um dos melhores do mercado, mas  o problema de  achar um legitimo é realmente um problema sério. O custo elevado para a importação bem como o preço do produto nos estados unidos dificultam a comercialização desse produto aqui no brasil. No mercado livre podemos encontrar vários a venda, porém difícil saber qual é o original.  No final deixo o links interessantes:


Links:
https://www.youtube.com/watch?v=oHFz_VgiI_A
http://www.jaybirdsport.com/shop/x2-product/

CONVERSATION

Back
to top