Bose In-Ear headphones tem cabos ruins




         Para todos que gostam de ouvir musica e adoram ouvir com seus fones prediletos seja ele um Sony,AKG, JBL, Bose sempre ficamos triste quando algo danifica-o. No meu caso eu gosto muito do Bose, pois ele acentua o grave mesmo que com o tempo ele canse e nos obriga a dar uma parada. Lógico que não estou entrando no mérito sobre os fones Flat que as pessoas usam em estúdio. Ai é outra história..
          Mas voltando para a motivação desse post é mostrar uma solução de um problema muito comum dos fones da Bose que é o apodrecimento do cabo (fio)  e assim começa dar uns curto e conseguintemente um comportamento anômalo.  Eu tenho o Bose In ear há alguns anos e de uns 2 meses para cá o cabo além de estragar o grave ficou tão forte que nem se ouvia a voz do cantor.
          Muitos culpam esse problema como depreciação programada, pois segundo relatos de outros post sobre o assunto não faz sentido um fone de ouvido nesse preço ter um problema estupido de cabo que apodrece. O fato que é comum todos os fones da marca terem esse problema. Lembra muito um problema  de cabos que uma grande marca de computadores e celulares conceituado pela sua beleza e desing no mercado mundial tem com seus cabos. 

Resultado de imagem para Bose In-Ear headphones

É possível observar nas figura que o cabo que reveste o fios que conduz a energia começou a rasgas. Isso deixe os delicados fios dados amostra que consequentemente eles arrebentarão dando fim ao som.



Por cauda disso, decidi recorrer a Internet para procurar se houve caso do gênero. Descobri alguns foruns em ingles que reclamam dos cabos e deixo o link de um que mais me chamou a atenção.

http://contemporarycoincidence.blogspot.com/2015/06/bose-in-ear-headphones-have-bad-cords.html

Bom de qualquer forma o estrago estava feito e não poderia perder um esse fone. Assim comecei um processo de desmontagem do fone do ouvido. Para isso precisei:

  1. Fone de ouvido novo bem barato
  2. espátula 
  3. Fita isolante
  4. solta 
A primeira parte é separar as parte do fone do ouvido da bose.  Tenha em mente que uma vez que cruzou esse caminho dificilmente poderá remontar usando o fio original. Ele deve ser separado em três peças como mostra as figuras abaixo:


Uma vez aberto o processo é bem simples. Basta usar o ferro de solta e  separar os fio da caixas de som 


Feito isso basta pegar o fone de ouvido que você comprou e soltar nas caixas de som da Bose e ser feliz.

Mas se você chegou a ler até aqui vai lembrar que reclamei do baixo que está muito alto e quase se as frequências altas, certo?  Bom até aqui não mostrou justificativa do porque desse comportamento. O segredo é uma pequena peça que vem com ele  meio ovalada. Lá tem um o número de série e dentro dele um circuito que no meu caso deu curto circuito por causa desses fios. Deixo foto para terminar o meu post. E será que isso prejudicou a qualidade do fone do BOSE. Não será como antes, mas confesso que não senti diferença. Acredito que se tiver um  outro igual e tocar a mesma musica sinta a diferença. Mas  na minha vida esse mesmo com as alterações continua sendo uns melhores fone de ouvidos do mercado principalmente se curte graves.




CONVERSATION

Back
to top