Em mais uma colaboração do nosso amigo Ishida, ele foi para um lugar, agora considerado exótico, nessa cotação de dólar nas alturas:Orlando! Divirtam-se!
A viagem começou no dia 30/08/2015. A companhia aérea foi a DELTA que já comunicou que não estará fazendo mais a viagem Brasília-Atlanta a partir de fevereiro. Enfim foi uma viagem tranquila. Na Alamo eu não tinha feito o check-in, pois tinha a esperança de fazer um upgrade de carro. Quando cheguei o balcão estava vazio e os atendentes estavam conversando a toa. A compra realizada no Brasil era de um carro médio, mas quando fui atendido me ofereceram um Standart SUV (chevrolet traverse que nunca tinha ouvido falar nem sabia o que era até vê-lo) com uma diferença de 100 dólares. Bom achei melhor fazer o upgrade. Nessa viagem foram minha filha de 10 anos e minha mãe de 60 e poucos anos.
Como boa parte dos brasileiros a primeira parada foi no Florida Mall com o intuído de almoçar no restaurante chinês. Depois de uma leve passeada e ver que os preços já estavam salgados ao um dólar a R$3.80 fomos para o Hotel. Quando chegamos recebemos o Magic band da Disney e vinculei o meu cartão de crédito na fantástica pulseira. Ser hospede nos resorts da Disney sempre é muito bom. Claro há a possibilidade para melhorar ainda mais a experiência, porém o custo eleva-se consideravelmente. Estar no o hotel da Disney te dá o direito de usar algumas comodidades que podem valer a pena. Cito algumas delas: O restaurante fica aberto das sete da manhã ate as onze da noite, pode-se comprar um copo que lhe da o direito a tomar inúmeras vezes as bebidas que estão no carrossel ( coke, Sprite, café, chocolate estão entre as opções) , ticket que libera o pagamento do estacionamento dos parques, entre outras vantagens. Caso você tenha algum problema relativo à Disney você pode resolver no seu hotel. Outro detalhe é que para entrar no complexo você tem que usar o Magic band para abrir a cancela na entrada do parque.
Depois fomos dois dias no universal Studio, comprei a varinha inteligente e fiz as coisas de praxe. No dia seguinte formos ao circo que fica localizado no Disney Springs que é fantástico.
Outros dois lugares interessantes são: Sea life Aquirium e Madame Tussauds. O primeiro é um lindo aquário de água salgada que tem inúmeras espécies de animais do mar. Há além de peixes, tubarões, crustáceos e arraias um passaporte que a criança deve carimbar (um suvenir gratuito e legal) . Cada espaço tem um selo que deve ser carimbado. Cada espaço está divido em tipo de espécie. Cada setor tem um especialista que pode te orientar e tirar alguma dúvida. Acredito que seja uma atração diferente para a garotada. O museu da Madame Tussauds tem o mesmo propósito de todos os outros museus espalhados pelo mundo.
Sobre os restaurantes:
Disney:
Be our guest (janta e almoço), Cinderal royal table (janta) ,Sci-fi Dine-in, Toyko Dinner, Coral reef, Boma Flavor of Africa
Fora da Disney
Oishi Japaneses (comida japonesa tradicional), Seito Sushi (comida japonesa contemporânea),5 guys hot dogs
CONVERSATION